Um caminhão de entrega dos Correios acabou preso na Ponte Preta, próximo ao cruzamento da Rua João Negrão com a Avenida Sete de Setembro, no Centro de Curitiba, no início da tarde desta sexta-feira (19). Para tirar o veículo, foi preciso remover o teto da caçamba, que ficou completamente danificada. Segundo informações da Superintendência de Trânsito da capital (Setran), o trânsito ficou complicado na região, principalmente porque duas faixas da João Negrão tiveram de ser bloqueadas fazer a retirada do caminhão.
O acidente aconteceu por volta das 13h e a interdição durou cerca de 20 minutos. De acordo com informações preliminares da Setran, não houve nenhum dano estrutural à ponte. De acordo com os Correios, a empresa abriu um processo administrativo interno para apurar o ocorrido. Segundo ela, o motorista não se feriu e que a colisão provocou apenas danos ao baú do caminhão. Toda a carga que estava sendo transportada foi prontamente removida e encaminhada ao Centro de Tratamento de Cartas e encomendas, que fica a poucos metros do local do acidente.
Apesar da sinalização que aponta para os 3,6 metros de vão entre o asfalto e a ponte, não são raros os caminhões que ficam presos no lugar. Em agosto de 2017, outro veículo ficou entalado no trecho e equipes da prefeitura precisaram de mais de uma hora para fazer a retirada.
A Ponte Preta, construída em 1944, faz parte do conjunto ferroviário estadual, tombado como patrimônio histórico estadual, do qual faz parte a ponte e a antiga estação ferroviária, hoje Museu Ferroviário.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia