Um acidente na manhã desta sexta-feira (18) partiu um poste ao meio na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã, em Curitiba. Um caminhão que seguia no sentido Centro da avenida bateu com a lateral de sua carroceria na estrutura, partindo-a ao meio. Assim, os técnicos da Copel precisaram fazer quase um malabarismo para manter as duas metades em pé e evitar um acidente maior.
A batida aconteceu por volta das 9h no trecho em frente ao estádio do Pinheirão. Segundo os policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) que atenderam a ocorrência, o acidente aconteceu porque o caminhão estava muito próximo da calçada e, como era um pouco mais largo, acabou acertando o poste. No entanto, ninguém ficou ferido.
Veja também: Batidas em postes no PR custam milhões e quem paga essa conta foi você
Alguns fios chegaram a se romper e caíram sobre a calçada, que precisou ser isolada por questões de segurança. Apesar disso, o trânsito não precisou ser desviado e nem houve grandes complicações no fluxo, já que não havia vítimas. Técnicos da Copel já faziam o trabalho de substituição da estrutura por volta das 9h30. Segundo eles, foi muita sorte o poste não ter caído, já que isso iria poderia romper mais cabos de força e afetar o fornecimento de energia em toda a região.
Em acidentes como o desta manhã, quando um veículo danifica um poste em um acidente, o custo da troca da estrutura é do motorista responsável — o problema é que nem sempre a Copel consegue identificar a pessoa e absorve o prejuízo, repassando-o ao consumidor na conta de luz.
PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento