Uma carreta pegou fogo no Contorno Leste, no quilômetro 93,2 da BR-116, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e causou a interdição da pista na tarde desta quinta-feira (25). Uma das faixas foi liberada para o tráfego às 22h30. O congestionamento era de 27 km na pista que leva ao Contorno Sul, por volta das 22h50. Não havia previsão para a liberação total.
No sentido oposto, não havia interdição, mas os motoristas reduziam a velocidade no local - o que causava uma lentidão por 9 km.
Leia também: Advogados do PR pedem melhorias no acesso aos presídios de Piraquara
Segundo a concessionária Autopista Litoral Sul, a ocorrência teve início por volta das 16h. O veículo transportava madeira e tinha placa de Joinville. A previsão inicial era de que a rodovia seria liberada por volta das 19 horas, mas as equipes dos bombeiros e da concessionária ainda trabalhavam no local, por volta das 22h15, e não havia um novo horário previsto para a liberação da pista.
O motorista, ainda não identificado, sofreu queimaduras e foi levado ao Hospital Evangélico, em Curitiba. O incêndio foi causado pelo superaquecimento dos eixos. Por causa da carga ter pegado fogo, a dificuldade de limpeza da pista aumentou.
BR-277
O incidente no Contorno Leste ocasionava reflexos também na BR-277. O sentido Litoral-Curitiba tinha congestionamento de 15 quilômetros, por volta das 22h15, de acordo com a concessionária Ecovia. No sentido contrário, o tráfego lento era de 1 quilômetro.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista