• Carregando...
Caminhão caiu em ribanceira de 30 metros que desemboca em rio. Foto: PRF/PR
Caminhão caiu em ribanceira de 30 metros que desemboca em rio. Foto: PRF/PR| Foto:

Um acidente parecendo cena de filme por pouco não acabou em uma tragédia maior na tarde desta quarta-feira (10), no Litoral do Paraná. Um caminhão caiu de uma ribanceira enquanto transportava uma carga de carne, na BR-376, em Guaratuba. Mas, antes que o veículo caísse, o motorista conseguiu saltar da cabine e sobreviver ao ocorrido. A carga acabou saqueada por populares.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 16h, na altura do quilômetro 668. O motorista estava na pista sentido Santa Catarina quando acabou sendo fechado por outro caminhão. Para evitar uma colisão, viu que a única saída era direcionar o veículo para um gramado de escape e saltar do caminhão em movimento para se salvar.

Motorista direcionou caminhão para gramado para evitar colisão. Na foto, guincho da PRF em atendimento à ocorrência. Foto: PRF/PR
Motorista direcionou caminhão para gramado para evitar colisão. Na foto, guincho da PRF em atendimento à ocorrência. Foto: PRF/PR

Conforme a PRF, o precipício tem cerca de 30 metros de altura e termina em um rio. O caminhoneiro não apenas saiu da situação com vida, como teve apenas ferimentos leves. O caminhão, enquanto isso, está preso na encosta onde caiu com toda a carga de carne. Por volta das 17h40, a ocorrência seguia em atendimento, já que se trata de uma operação complexa para a retirada do veículo da ribanceira.

Leia mais: Nem a caçamba escapa: onda de furtos em bares e restaurantes de Curitiba preocupa comerciantes

Segundo a PRF, não houve necessidade de bloqueio da rodovia para o atendimento, já que o caminhão caiu em um trecho onde há área de escape em um gramado. Apesar disso, o trânsito apresentava lentidão devido aos curiosos e aos saqueadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]