Um caminhão-tanque que seguia para a Argentina capotou na BR-476, na Lapa – Região Metropolitana de Curitiba – e interdita parcialmente a via no sentido à capital paranaense. O acidente foi registrado no quilômetro 192 por volta das 16h30 de terça-feira (21) e, até 10h10 desta quarta (22), uma das faixas seguia bloqueada. O condutor do veículo morreu no local.
Outro acidente: nova colisão na BR-476 deixou vítimas na manhã desta quarta (22)
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva logo após a praça de pedágio, tombou em cima da faixa de rolamento, atravessou a pista e capotou logo depois. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O caminhão estava carregado com resina adesiva para madeiras e uma equipe de proteção ambiental foi acionada para conter o derramamento e retirar o material do solo contaminado. Parte do material ainda permaneceu no compartimento do tanque e a empresa responsável pela carga realizou o transbordo do produto.
O desbloqueio total da pista deve ocorrer após o destombamento e remoção do veículo. A previsão inicial da PRF era de que o trabalho fosse encerrado ainda na manhã desta quarta. No entanto, chove no local e isso impede a remoção. “É uma questão de segurança dos demais motoristas”, afirmou o policial rodoviário federal Carlos de Albuquerque Novaes.
Segundo ele, é necessário interditar a pista para retirar o caminhão e isso pode causa filas. “Com a pista molhada, aumenta o risco de derrapagens e novos acidentes. Então, como não há lentidão no local, vamos aguardar”, explicou .
Outro acidente
Mais uma situação aconteceu na BR-476 na manhã desta quarta-feira (22). Trata-se de uma grave colisão entre um carro e um caminhão, que deixou três vítimas por volta das 7h40. Leia mais sobre esta ocorrência aqui.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Deixe sua opinião