O tombamento de um caminhão na manhã deste domingo (2) interditou totalmente a pista sentido Curitiba da BR-376 até às 15 horas. O acidente aconteceu no quilômetro 659 (Guaratuba). Por volta das 17h30 a retenção era de 22 quilômetros do km 681 até o 659, de acordo com informações da Autopista Litoral Sul, concessionária que administra o trecho. O tráfego é bem lento no local e não há previsão de liberação total da pista.
O motorista do caminhão, de 56 anos, ficou ferido sem gravidade e foi encaminhado para o hospital São José de Joinville (SC).
Carga perigosa
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atende a ocorrência, a interdição total, em um primeiro momento, foi necessária porque o caminhão transportava um produto perigoso: o diisocianato de tolueno, matéria prima usada na fabricação de poliuretanos. Não houve vazamento do produto na pista, mas há risco de que isso ocorra, o que motivou o isolamento da área.
No fim da tarde deste domingo (2) a Autopista Litoral Sul informou que está sendo organizada uma operação com uso de guindaste para retirar o caminhão da pista e minimizar o derramamento da carga.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião