A Capitania dos Portos no Paraná - órgão da Marinha responsável por fiscalizar a navegação no país - abriu inquérito para investigar o acidente com a embarcação que transportava 88 passageiros da Ilha do Mel para Paranaguá no fim da tarde de domingo (7). O barco afundou parcialmente e gerou pânico entre os passageiros, mas, por sorte, ninguém ficou ferido.
Leia também: Bombeiros resgatam vítima machucada no Pico Paraná em operação de 38 horas
Até o momento, nem a prefeitura de Paranaguá, nem a Capitania dos Portos informaram se há irregularidades com a embarcação, que foi fretada por uma agência para levar os turistas até a Ilha do Mel. O acidente aconteceu por volta das 18 horas de domingo (7), e, segundo passageiros, a causa do acidente teria sido uma falha na bomba de água.
Muita água entrou na embarcação. Todos os 88 passageiros foram transferidos a tempo para outros barcos e ninguém se feriu.
A Associação de Barqueiros do litoral norte do Paraná (Abaline) afirmou, em nota, que a embarcação não era filiada à entidade e que o naufrágio completo foi evitado porque o socorro chegou rápido. O barco que quase afundou tinha sido enviado para socorrer o grupo após uma primeira embarcação falhar em alto mar.
Segundo uma passageira que estava no barco, logo que a embarcação começou a afundar a tripulação lançou um sinalizador e comunicou o fato via rádio. Instantes depois, uma lancha com dois casais de Curitiba se aproximou. Ao mesmo tempo, outros barcos se aproximaram e conseguiram resgatar todos os passageiros.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
PIB cresceu 0,9% no terceiro trimestre, diz IBGE
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião