Uma capivara foi resgatada por funcionários do Zoo enquanto percorria tranquilamente a calçada da Rua Brigadeiro Franco, uma das vias mais movimentadas de Curitiba, neste sábado (16). O animal foi avistado na altura do bairro Mercês e chamou a atenção de motoristas e moradores, que decidiram alertar a prefeitura via 156.
Vídeo mostra capivara em passeio pelo bairro Mercês
Pelo Facebook, o prefeito Rafael Greca disse que a capivara saiu das proximidades do Rio Belém e tomou o rumo da Brigadeiro Franco. Depois de resgatada, conforme a Prefeitura, ela foi levada para o Parque Náutico, no Boqueirão, e se juntou a outras capivaras que habitam a área.
Símbolo
As capivaras são uma espécie de mascote símbolo de Curitiba. Muito difícil encontrar um curitibano ou turista passeando pelos parques da cidade que não tenha se deparado com este maior roedor do mundo. Na cidade, elas já foram flagradas atravessando faixa de pedestre, o que gerou reclamação oficial, e até tentando “pegar um ônibus” na Rodoferroviária de Curitiba.
As capivaras podem chegar a pesar quase 90 quilos, mas a média de peso encontrada aqui na capital é de 40 quilos, tamanho e peso suficientes para causar incidentes em quem se aproximar demais. Por isso, especialistas recomendam distância, mesmo que o desejo seja levá-la para casa.
Vídeo mostra capivara em passeio pela Brigadeiro Franco
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião