Uma capivara bastante machucada foi encontrada nas pedras da Prainha de Guaratuba, litoral do Paraná, na manhã desta terça-feira (17). Moradores acreditam que o animal tenha sido atacado por cães por causa dos ferimentos profundos no dorso e nas duas coxas.
A capivara foi encontrada na praia por volta das 10h. Órgãos ambientais, entre eles o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e a Polícia Ambiental, foram acionados para recolher o bicho ainda de manhã, mas só no começo da tarde a capivara foi retirado da praia.
Capivara machucada na praia em Guaratuba
Com o apoio de uma médica veterinária voluntária, o IAP, órgão do governo estadual, sedou e resgatou a capivara. Ela encaminhada a uma clínica veterinária para ser avaliada.
Se estiver em condições, a capivara será liberada perto de onde foi encontrada. Mas se os ferimentos exigirem maiores cuidados, o animal será levado pelo IAP ao Centro de Atenção à Fauna Silvestre (CAFS), da prefeitura de Curitiba, no bairro Capão da Imbuia, onde deverá ser tratado e devolvido a seu hábitat no litoral.
Presidente do INSS é afastado após PF descobrir desvio de R$ 6,3 bilhões desde 2019
Direita x esquerda? Por que a eleição do papa não é questão política
Corpo do papa Francisco é trasladado para a Basílica de São Pedro; confira imagens
Deputado faz Lula "pagar mico" e humilha governo; acompanhe o Café com a Gazeta