Um carro abandonado cheio de explosivos causou medo e movimentou o trabalho da Polícia Militar (PM) na manhã desta quinta-feira (22) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a polícia, a suspeita é de que o veículo tenha sido preparado para algum ataque a caixa eletrônico.
A ocorrência aconteceu no bairro Jardim Claúdia. De acordo com o tenente Ronaldo Alves, do 22º Batalhão da PM, foram os próprios moradores da região que estranharam ver um carro ser abandonado no meio da madrugada. “Com um dos vidros quebrados, os moradores perceberam que dentro havia um objeto estranho, que poderia ser uma bomba, e chamaram a polícia”, conta.
Veja também: PF prende suspeitos de roubarem encomendas dos Correios em Curitiba
Quando as equipes chegaram, confirmaram a suspeita, mas não mexeram para evitar uma explosão e bloquearam a rua. O Esquadrão Antibombas foi acionado. “Se tratava, na verdade, de emulsão explosiva. O produto já estava armado e pronto para ser detonado, mas não oferece risco pelo trabalho do Antimbombas”, destacou o tenente.
Além da equipe especializada, também foram acionados os policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e a perícia, tanto do Instituto de Criminalística, como também a do Instituto de Identificação. Segundo o tenente Alves, o objetivo agora é encontrar digitais ou vestígios deixados pelos bandidos.
Depois que a perícia for feita, o veículo — que estava com as placas trocadas — deve ser apreendido. A emulsão explosiva vai ser recolhida e encaminhada ao Esquadrão Antibombas, que deve depois dar um fim ao artefato. Ninguém foi preso ou identificado, pelo menos até o momento.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião