• Carregando...
O carro derrubou um poste e bloqueou a saída das viaturas do quartel do Corpo de Bombeiros | Cabo Adilson José Hames/Corpo de Bombeiros
O carro derrubou um poste e bloqueou a saída das viaturas do quartel do Corpo de Bombeiros| Foto: Cabo Adilson José Hames/Corpo de Bombeiros

Um acidente de trânsito deixou o quartel do Corpo de Bombeiros do bairro Pilarzinho, em Curitiba, inativo durante quase duas horas durante a manhã desta quarta-feira (4). O acidente aconteceu por volta das 6h15, quando um motorista que trafegava pela Rua Amauri Lange Silvério perdeu o controle do veículo, derrubando um poste de telefonia e ainda colidindo contra o portão do quartel. Ninguém ficou ferido.

Como o carro ficou em frente ao portão, duas viaturas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e um veículo de busca e salvamento ficaram impedidos de sair. Além disso, o quartel está sem telefone e internet, atendendo somente via rádio.

Leia também - Cães são apontados como principais suspeitos pela morte de aves na RMC

De acordo com o cabo Adilson José Hames, chefe da equipe de socorro que atende a região, o motorista envolvido no acidente trabalha durante a madrugada e seguia para casa, quando cochilou. “Ele disse que dormiu ao volante. Com isso, bateu no poste e no nosso portão”, disse. No entanto, o homem não teve ferimentos e conseguiu sair sozinho do veículo. “Nós fizemos um avaliação nele, e estava bem”.

Como poste no chão, quartel dos Bombeiros ficou sem telefone. Aniele Nascimento /Gazeta do Povo

Uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) esteve no local e fez teste do bafômetro com o motorista. O resultado foi negativo.

Os bombeiros que atuam no quartel voltaram a atender por volta das 8h e a empresa Oi, responsável pelo poste de telefonia, já foi acionada para a manutenção no local e restabelecer os serviços de telefone e internet no local. Ainda não há previsão para o encerramento do trabalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]