Um veículo em chamas assustou moradores do bairro Bacacheri, em Curitiba, enquanto trafegava pela Avenida Prefeito Erasto Gaertner na tarde desta segunda-feira (6). O fato aconteceu por volta das 13h50, quando um veículo começou a pegar fogo enquanto ainda estava em movimento. Pessoas que passavam pela região perceberam o princípio de incêndio e alertaram o motorista. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Ninguém ficou ferio.
De acordo com uma vendedora que preferiu não se identificar, o incidente aconteceu próximo à loja em que trabalha e muitos funcionários saíram para ajudar. “A gente percebeu o carro andando na rua com uma faixa de fogo embaixo dele e todos começaram a gritar para que o motorista parasse”, contou.
Segundo ela, o carro era conduzido por um homem de aproximadamente 60 anos, que demorou alguns segundos para perceber o ocorrido. “Uma moto precisou passar na frente do carro, acenando. Ele percorreu uns 60 metros com o veículo pegando fogo”.
Ao perceber a situação, o motorista estacionou em cima da calçada e desceu do carro enquanto vários motoristas e empresários da avenida se aproximavam para ajudar. “Muita gente saiu na rua segurando pequenos extintores e cada um ajudou um pouco”, afirmou a vendedora.
Com isso, a população evitou que o fogo se espalhasse até a chegada do Corpo de Bombeiros, que se deslocou até o local com um caminhão e uma viatura. O fogo foi controlado às 14h05.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”