A partir desta sexta-feira (24), usuários do cartão-transporte poderão marcar horário pela internet para serem atendidos na Urbanização de Curitiba (Urbs). Anunciada no início do mês, a novidade deve solucionar um problema enfrentado por muitos curitibanos ao buscar o serviço : as filas.
Saiba como fazer o agendamento
A novidade permite que a pessoa solicite a primeira e segunda via do documento, faça o pedido do cartão isento para idosos e pessoas com deficiência, além do bloqueio e desbloqueio do cartão. Contudo, o agendamento não vale para quem precisa fazer a recarga de passagens no cartão. Neste caso o usuário tem duas opções: comparecer pessoalmente a rodoferroviária ou emitir o boleto pela internet (no campo “Cartão Transporte”) , com pagamento em bancos ou casas lotéricas.
Veja também: Terminal de Curitiba recebe nova plataforma para Ligeirão e expresso
A expectativa do órgão é que o agendamento online permita um equilíbrio de demanda entre as dez ruas da cidadania da cidade - já que a fila é um problema encontrado especialmente na unidade da Urbs na Rua da Cidadania Matriz, no Centro, enquanto as outras regionais têm poucos atendimentos.
De acordo com a Urbs, a fila deve diminuir porque a maioria das pessoas que buscam atendimento na unidade precisam de informações ou serviços relacionados ao cartão do ônibus. Entre janeiro e julho deste ano, 250 mil pessoas procuraram o órgão pessoalmente, sendo 40% especificamente sobre esse assunto.
Saiba como utilizar o serviço
O agendamento é feito por meio do site da Urbs no banner “Cartão Transporte” e é necessário seguir o seguinte passo a passo:
1.Após clicar no banner, é preciso preencher o nome completo e o RG;
2.Em seguida, é necessário selecionar o tipo de serviço desejado e completar os dados pessoais solicitados;
3.O terceiro passo é a escolha da rua da Cidadania, com o guichê, a data e o horário do atendimento;
4.Por fim, é necessário imprimir a senha do atendimento ou fotografá-la;
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião