Quem anda de ônibus em Curitiba vai finalmente poder recarregar o cartão-transporte nos terminais da cidade. A novidade foi anunciada pela prefeitura da capital, que não confirmou a partir de quando a venda estará disponível, limitando-se a dizer que a opção deve entrar em vigor até o início de outubro.
O novo sistema vai operar em todos os 22 terminais de ônibus de Curitiba. Segundo a Urbs, empresa que administra o transporte público, a recarga feita nesses locais não terá custo adicional e será validada imediatamente. “A medida vai facilitar a vida do usuário. Ele recarrega no terminal e já pode usar o crédito imediatamente”, explica o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.
Até então, a venda de créditos era feita apenas nas unidades da Urbs, pela internet e em alguns pontos de venda específicos. Em julho, a recarga passou a ser feita também por meio de aplicativos de celular, como o RecargaPay e o Qiwi.
Sem créditos na Rodoferroviária
Com a expansão dos pontos de venda de crédito, a Urbs não fará mais a recarga do cartão-transporte em sua sede, na Rodoferroviária, a partir da próxima segunda-feira (16). Com isso, quem for ao local vai precisar caminhar um pouco mais até o posto de venda mais próximo, localizado na Banca Baden Powell, na praça que fica no cruzamento entre a Avenida Affonso Camargo e a Rua Mariano Torres.
Com Tarcísio "bloqueado" por Bolsonaro, Ratinho Jr. e Caiado largam na frente rumo a 2026
STF alivia para Cid, Constantino e Débora: o que explica as benevolências de Moraes? Acompanhe o Sem Rodeios
Lula sancionará Orçamento com emendas bilionárias, mas disputa entre poderes por verbas continuará
Lula empata com Bolsonaro e Tarcísio em intenções de voto em 2º turno