Mais um arrastão foi registrado no sistema de transporte público de Curitiba e Região Metropolitana na noite desta quinta-feira (27). Um casal invadiu a linha Curitiba/Afonso Pena e assaltou a cobradora e os passageiros que estavam no coletivo. Ninguém ficou ferido e os bandidos fugiram.
O caso foi registrado por volta das 19h50, quando o ônibus retornava para Curitiba. De acordo com Auto Viação São José dos Pinhais, responsável pela linha, o casal agiu logo após ter embarcado. Dizendo estar armados, eles levaram celulares e outros pertences da cobradora e dos quatro passageiros que estavam a bordo do coletivo. Logo em seguida, eles desembarcaram e escaparam.
Segundo a empresa, este é o 21º arrastão registrado em Curitiba e região somente em suas linhas em 2018 — sendo este o quinto apenas no Curitiba/Afonso Pena.
Leia também: Vandalismo em banheiros de parques gera prejuízo de R$ 80 mil por mês em Curitiba
Situação constante
Essa não é a primeira vez que este tipo de violência acontece. De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba (Sindimoc), desde janeiro deste ano 219 arrastões aconteceram em Curitiba e Região Metropolitana. Porém, apenas 70 casos foram registrados. Na prática, isso significa uma média de três a quatro arrastões por dia.
Além disso, só em 2017, cinco cobradores foram feridos por arma de fogo durante essas situações, o que resultou em uma mobilização da categoria, com paralisações do transporte público e pedidos de mais segurança.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião