Passageiros ficaram quase quatro horas sem pagar passagem na estação-tubo Teófilo Otoni, na Vila Oficinas, no bairro Cajuru, na manhã desta segunda-feira (16), por onde passam os biarticulados Centenário/Campo Comprido e Centenário/Rui Barbosa no sentido Centro. Apesar de a falha ter sido notada ainda de madrugada, ela só foi corrigida às 9h.
- Leia também - Prefeitura aposta em viadutos e trincheiras para aliviar o trânsito de Curitiba
O problema foi detectado pelo primeiro cobrador do dia, às 5h. Ele comunicou a Urbs - empresa que gerencia o transporte público de Curitiba – trinta minutos depois. O responsável pela manutenção só recebeu o chamado em torno das 7h45 e chegou ao local às 8h30. A catraca só foi liberada para uso regular às 9h.
Segundo o cobrador e um fiscal da Urbs que acompanhou a situação, a orientação é justamente não cobrar os usuários quando há problemas na catraca. Segundo o funcionário da empresa de manutenção, o equipamento parou de reconhecer os cartões do transporte coletivo – o que eles chamam de “catraca liberada”.
De acordo com estimativa do cobrador em uma planilha improvisada, 299 passageiros passaram pela catraca sem pagar: 100 pagariam em dinheiro e 199 com o cartão. O prejuízo estimado é de pelo menos R$ 1.270 – com custo unitário de R$ 4,25.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião