O Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) abre nesta quinta-feira (4) as inscrições de 2018 dos curso intensivos de verão. Os candidatos podem se inscrever para cursos de árabe, alemão, espanhol, francês, grego, inglês, italiano, japonês, latim e russo para o mês de janeiro ou fevereiro.
As inscrições são na própria sede do Celin, na Rua XV de Novembro, 1441, no Centro. O preço do curso intensivo é e R$ 640 para alunos da UFPR e R$ 850 para quem não estuda na universidade. O valor pode ser parcelado em três vezes.
Leia também - UEPG anuncia datas para vestibular de 2018
Para quem quiser cursar língua em janeiro, os testes de nivelamento são nesta quarta (3). Já as inscrições são quinta (4) e sexta-feira (5), das 8h às 20h. As senhas de atendimento serão entregues até as 20h na própria sede do Celin. Para os cursos de inglês e espanhol, as inscrições começam às 8h. Para francês e alemão, a partir das 10h. Para italiano, a inscrição é a partir das 13h. Já para árabe, grego, lati m, japonês e russo as inscrições começam às 14h.
No caso de vagas remanescentes, haverá outro período de inscrições nos dias 8 e 9. de janeiro. As aulas vão do dia 8 a 26 de janeiro.
Fevereiro
Para quem quiser fazer o intensivo do Celin em fevereiro, os testes de nivelamento serão nos dias 29 e 30 de janeiro. Já as inscrições serão nos dias 1.º e 2 de fevereiro, também no Celin. Os horários da inscrição, entretanto, ainda não foram divulgados.
Caso sobrem vagas, ocorrerá novas inscrições nos dias 5 e 6 de fevereiro. As aulas vão de 5 a 28 de fevereiro.
Vagas gratuitas
Para pleitear vagas gratuitas nos cursos de línguas do Celin, haverá um edital a ser publicado dia 15 de janeiro. Neste caso, as vagas são para cursos regulares, cujas aulas começam em março. O pedido de gratuidade deve se enquadrar em situações pré-determinadas e ser encaminhado à comissão do Celin.
É possível fazer um pré-cadastro para facilitar o processo, por meio de formulário no site do centro. O pré-cadastro é um facilitador e depende da entrega da documentação necessária, portanto não é uma garantia de gratuidade nem de vaga. Mais informações sobre o edital de vagas gratuitas no site do Celin.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião