Um cemitério de Almirante Tamandaré, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, inaugura nesta quarta-feira (1) a maior ‘vela’ do Brasil. O monumento, que fica no Cemitério Vaticano, é construído com tijolos de vidro e terá 17 metros de altura, sendo homologado pela empresa RankBrasil, que registra marcas nacionais. Na base do monumento há um espaço para que vela possam ser acesas. A inauguração da vela gigante envolve uma série de eventos, entre procissão, coral musical, fogos de artifício e até food trucks.
Leia também: Abre e fecha de Finados: horários do comércio no feriado
De acordo com a empresa que registra os recordes, um representante vai acompanhar o evento para chancelar a nova marca. Além de ser recorde brasileiro, a vela é também o maior monumento desse tipo na América Latina. A chamada Vela da Fé é construída com tijolos de vidro, que possibilitarão sua mudança de cor para datas comemorativas - como Outubro Rosa e Novembro Azul -, terá uma chama metálica no topo, além do velário na base.
Leia também: Cemitérios municipais terão horários especiais no Dia de Finados
De acordo com o cemitério, o velário é feito para permitir a coleta dos resíduos de vela convencionais, para não impactar no meio ambiente, e permitir o reaproveitamento da parafina. O espaço pode receber também velas eletrônicas.
A inauguração será nesta quarta-feira (1.º), às 19h30, no Cemitério Vaticano de Almirante Tamandaré, e será aberta ao público. O endereço é Rua Maurício Rosemann, 556 A, em Almirante Tamandaré.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião