Um atendimento no Centro de Assistência Médica e Social (CAMS) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que presta auxílio gratuito a servidores do Poder Judiciário em Curitiba, terminou de forma um tanto quanto inusitada. Os servidores Adriana e Jacir Baron estavam recebendo atendimento no local, quando perceberam que a nora deles, que os acompanhava e estava grávida, estava entrando em trabalho de parto. O CAMS fica no Centro Cívico, a poucos metros do Palácio da Justiça, sede do Judiciário.
Sem tempo hábil para ir ao hospital, a família pediu socorro aos colegas médicos que trabalham no CAMS, que fizeram um parto de emergência ali mesmo. O caso ocorreu na terça-feira (5). Os responsáveis pelo nascimento saudável do pequeno Murilo foram os médicos Rodrigo Abbud Canova, Patrícia Azevedo e Lourival Ducci. Essa foi a primeira vez que um procedimento como este foi realizado no Centro Médico.
Leia também: Corações transformam o Dia dos Namorados no Centro de Curitiba
Além dos avós serem servidores, o pai da criança, Luís Bernardo Vidal Baron, é estagiário de graduação no TJ-PR. Apesar do susto, a mãe, Bianca Ribeiro, e o bebê, que nasceu com 4 quilos, passam bem. “Foi muito emocionante, principalmente depois de toda essa correria, em que todos os envolvidos passaram por momentos de extrema tensão e preocupação, pois nenhum deles jamais havia passado por situação semelhante ou próximo a isso”, contou o avô, Jacir Baron.
Ele também conta que todos no CAMS também ficaram comovidos e agradeceram muito a oportunidade que tiveram de ajudar e propiciar o nascimento de uma criança. “Pareciam felizes, em estado de graça”, concluiu o avô.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo