A Rua da Cidadania Matriz, no Centro de Curitiba, irá ganhar um Sacolão da Família no segundo semestre deste ano. A informação foi anunciada pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), na tarde desta segunda-feira (15), durante comemorações dos 20 anos do espaço da Rua da Cidadania, que fica na Praça Rui Barbosa.
Serão oferecidos no novo sacolão produtos de hortifrutigranjeiros da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), ao preço fixo de R$ 2,29 o quilo. O comércio contará ainda com uma banca separada para produtos sazonais, com preço diferenciado por causa da especificidade dos alimentos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Abastecimento, a população pode esperar uma grande variedade de hortaliças no sacolão. Esse tipo de alimento é o forte da produção agrícola da RMC, região que está sendo priorizada como parte de esforços para promover a integração com a capital, segundo a secretaria.
A previsão inicial é que o espaço tenha 104 metros quadrados e seja inaugurado em agosto, completa o José Carlos Koneski, diretor do departamento de abastecimento da Secretaria Municipal, responsável pelos sacolões. O comércio, conforme ele, deverá ser disponibilizado entre os acessos da Matriz na Rua Desembargador Westphalen e na Rua Pedro Ivo, logo em frente ao Restaurante Popular.
Por enquanto, a prefeitura segue com os de licitação de permissionário e da construção do espaço.
Colaborou: Cecília Tümler
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião