Quem quer aprender uma nova língua precisa ficar atento aos prazos de inscrição para cursos em Curitiba. O Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) inscreve até esta quarta-feira (12) os interessados em fazer aulas no intensivo de inverno. As inscrições são para turmas de inglês, árabe, espanhol, japonês, italiano, grego moderno e bíblico, latim, francês, polonês e russo.
São três semanas de curso, que, inclusive, tiveram início na segunda (10) e seguem até o dia 28 de julho. Os estudantes têm quatro horas diárias de aulas, de segunda a sexta-feira, totalizando uma carga horária de 60 horas/aula. O investimento é de R$ 700, em parcela única, e o material deve ser adquirido à parte.
As aulas na modalidade extensiva estão previstas para começar na primeira semana de agosto. O custo é o mesmo do curso intensivo, mas há a possibilidade de parcelar o pagamento em até três vezes.
Mais informações sobre os cursos do Celin podem ser obtidas na página do Centro, a www.celin.ufpr.br.
Outra opção de cursos de línguas ligados a universidades é o Centro de Idiomas recém-lançado pela Universidade Positivo (UP). A estrutura oferece cursos de inglês, espanhol, francês, alemão e italiano. As inscrições já estão abertas e as aulas têm previsão de começar no próximo mês.
Ao todo, os alunos terão três modalidades de curso baseadas no ritmo do aprendizado e o prazo em que desejam concluir as 60 horas de aula. No caso das aulas regulares, por exemplo, esse período é concluído ao longo de um semestre. Já no intensivo, são dez semanas e, no superintensivo, cada módulo é concluído em três semanas com encontros diários de 4 horas. As aulas do superintensivo, no entanto, são ofertadas somente nos meses de janeiro e julho.
Independente da escolha, os cursos custam R$ 800 e podem ser parcelados em até três vezes. O valor não inclui o material didático.
As aulas acontecem no campus do Ecoville, além de nas unidades Santos Andrade, Praça Osório e Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O Centro de Idiomas oferece também aulas particulares individuais e para grupos fechados de até seis pessoas.
Para se inscrever, o interessado deve ter mais de 17 anos e fazer o cadastro pelo site.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião