• Carregando...
 | Lineu Filho/TRIBUNA DO PARANA
| Foto: Lineu Filho/TRIBUNA DO PARANA

O sol ameaçou aparecer na manhã de sábado (27) em Curitiba, mas não deve durar muito, segundo a previsão do tempo. O último fim de semana de janeiro deve ser marcado pela presença das várias nuvens no céu. A previsão é de céu acinzentado, além de chuva fraca e persistente.

De acordo com o Simepar, a tendência é a manutenção do cenário desta sexta-feira (25). Entretanto, apesar do grande número de nuvens, a chuva deve diminuir um pouco. “As temperaturas ficam mais baixas e faz um pouquinho de frio. O céu fica mais encoberto com a possibilidade de garoa. Estamos com a presença do vento vindo do sudeste, do mar para o continente. Então amanhã vai ser manter esse quadro”, explica Reinaldo Kneib, meteorologista da Simepar. Segundo o especialista, a mínima será de 15ºC e a máxima de 21ºC.

Leia também: Prometida há 30 anos, engorda da orla de Matinhos deve sair do papel

De acordo com o Climatempo, apenas 1 mm de chuva deve cair na capital paranaense. Entretanto, o sol já volta a dar as caras no domingo (28). Assim como o calor, as pancadas de chuvas mais fortes também retornam. A variação fica entre 16ºC e 25ºC.

Litoral instável e interior aquecido

O vento vindo do oceano também atrapalha para quem está tentando curtir as praias paranaenses. Apesar das diversas nuvens, a temperatura será mais agradável do que na capital. “Segue encoberto, mas com um pouco mais de chuva e mais quente do que na capital. No domingo, volta a aquecer mais”, resume Knib.

Leia também: Não recebe mais a conta de luz da Copel impressa? Saiba o porquê

Guaratuba, Matinhos, Paranaguá e Pontal do Paraná vão ter máxima de 25ºC e mínima de 21ºC. No domingo (28), a máxima deve chegar aos 30ºC, enquanto a mínima fica 22ºC.

Já o interior vai contar com temperaturas mais altas neste sábado (27), além de pancadas ao longo do dia. Foz do Iguaçu varia entre 21ºC e 31ºC, Maringá fica entre 20ºC e 30ºC e Londrina terá mínima de 19ºC e máxima de 29ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]