• Carregando...
Apesar do céu de muitas nuvens, não deve chover em Curitiba | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Apesar do céu de muitas nuvens, não deve chover em Curitiba| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O frio continua em Curitiba e Região Metropolitana nesta quarta-feira (1.º). Após o registro de chuvas de granizo em várias regiões do Paraná na última segunda-feira, a possibilidade da chuva se espalhar pelo estado surgiu, mas segundo o Instituto Simepar, a instabilidade não deve continuar de forma expressiva.

Segundo a meteorologista Ana Beatriz Porto, a chuva que todos esperavam não vai vir exatamente por causa de uma nova massa de ar seco que veio na sequência da frente fria. “Isso vai fazer com que as temperaturas fiquem mais amenas e geladas. Somente depois de quarta-feira, a sensação de frio vai diminuir e sol aparece entre nuvens”. Nesta quarta, há a possibilidade apenas de garoas pontuais.

Em Curitiba, a temperatura mínima fica em 11ºC e a máxima fica em 16º C. O frio será mais intenso por volta das sete horas da manhã e por isso, a recomendação do Simepar é não esquecer o casaco ao sair de casa.

Outras regiões

No Litoral, a situação é um pouco mais amena. A temperatura mínima fica em 16ºC e a máxima já chega a 23º C, ainda que o céu fique predominantemente encoberto ao longo de todo o dia. Apesar do Simepar não prever chuva intensa, pode ser que as pessoas que estejam no litoral se deparem com alguns chuviscos durante o dia, por isso é bom se prevenir.

No interior, o sol pode aparecer um pouco, principalmente na região norte. Isso faz com que as máximas avancem um pouco mais. Em Londrina, os termômetros podem chegar a 24º C nesa quarta-feira e a 26º C em Paranavaí. Na fronteira com Santa Catarina, por outro lado, o dia deve ser bem mais gelada. União da Vitória amanhece com mínima de 8º C e Rio Negro com 5º C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]