A chuva ácida alertada pela Defesa Civil do Paraná na semana passada causou a morte de peixes em Maringá, no Noroeste do estado. De acordo com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), os animais foram encontrados mortos no Rio Pirapó.
Leia mais: Chuva ácida pode deixar manchas no carro; saiba como tirá-las em casa
Em nota, o IAP afirmou que a chuva ácida foi apontada como causa da situação porque não há registro de poluentes sendo despejados no local e, além disso, o IAP não chegou a receber nenhuma denúncia de contaminação da água.
A informação foi divulgada na sexta-feira (29), quando a chuva chegou ao Paraná depois de mais de 30 dias de estiagem. Ainda de acordo com o instituto, uma empresa vai analisar o nível de PH da água do Rio Pirapó.
A chuva ácida ocorre depois de um longo período longo sem chuva, quando gases poluentes ficam muito concentrados na atmosfera. Apesar de raro, é possível que o fenômeno prejudique seres vivos.
Neste domingo (1°.), a reportagem não conseguiu contato com o IAP nem com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente para saber se mais danos por causa da chuva ácida foram registrados.
Adiamento de acordo União Europeia–Mercosul aponta novo fracasso da diplomacia de Lula
Sóstenes nega acusações de desvio de cota parlamentar e cita tentativa de convocar Lulinha na CPMI
Quem é a empresária investigada pela PF que fez o filho de Lula ser citado na CPMI
Motta: Judiciário revisará penas após aprovação do PL da dosimetria e nem todos terão direito