| Foto: Ana Paula Querino/Colaboração/

A chuva que atingiu alguns bairros de Curitiba causou estragos na cidade na tarde desta quarta-feira (6). Além de relatos de uma árvore caída, alguns bairros estão sem luz, e ruas chegaram a ficar alagadas na região central. De acordo com a Defesa Civil, o bairro mais atingido foi o Água Verde. Bigorrilho, Campo Comprido, Fanny, Portão, Santa Quitéria e Seminário também sofreram danos.

CARREGANDO :)

Seis residências ficaram destelhadas no Campo Comprido, segundo a prefeitura de Curitiba. Ninguém ficou ferido. As famílias não precisaram deixar os imóveis e receberam doações de lonas do município.

Vias como a Rua Emiliano Perneta e a Brasílio Itiberê, no Rebouças, ficaram alagadas, dificultando o trânsito. Problema semelhante enfrentaram alguns moradores do Campo Comprido, com as ruas cheias d’água. Na Avenida Arthur Bernardes, próximo ao 9.º Distrito da Polícia Civil, também foi registrado alagamento.

Publicidade

Febre amarela: paciente do Litoral morre em Curitiba; é o 1.º óbito do Paraná no ano

Leitores também relataram que dentro de alguns coletivos, como um dos expressos da linha Boqueirão, a forte chuva chegou a romper a vedação do veículo na articulação, molhando os passageiros no interior.

Logo após o começo da chuva, por volta das 16h30, a Defesa Civil do município recebeu a solicitação para atender a uma queda de árvore na Avenida Silva Jardim, nas proximidades da Praça do Japão, no Água Verde. Na Rua Alcebíades Plaisant, também no Água Verde, uma árvore caiu em frente à entrada de um prédio e atrapalha a entrada de moradores de um prédio da via. No mesmo bairro, uma árvore caiu no cruzamento entre a Rua Santa Catarina e a Avenida dos Estados.

Leia também: PM aposentado é preso após furtar estação-tubo no Centro de Curitiba

No bairro Santa Quitéria, uma árvore caiu na esquina das ruas Joaquim Caetano da Silva e Curupis. Por isso, algumas residências acabaram ficando sem energia. Na Rezala Simão, a rua ficou alagada e os veículos tiveram bastante dificuldade para transitar na via.

Publicidade

No Água Verde e no Portão, o fornecimento de luz foi interrompido e alguns sinaleiros ficaram apagados. De acordo com a Copel, 42,8 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem energia elétrica.

Ao todo, foram 11 atendimentos desse tipo em sete bairros da cidade. Segundo a prefeitura, equipes do Meio Ambiente, da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da Superintendência de Trânsito (Setran) foram mobilizadas nos atendimentos.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]