A chuva que atingiu alguns bairros de Curitiba causou estragos na cidade na tarde desta quarta-feira (6). Além de relatos de uma árvore caída, alguns bairros estão sem luz, e ruas chegaram a ficar alagadas na região central. De acordo com a Defesa Civil, o bairro mais atingido foi o Água Verde. Bigorrilho, Campo Comprido, Fanny, Portão, Santa Quitéria e Seminário também sofreram danos.
Seis residências ficaram destelhadas no Campo Comprido, segundo a prefeitura de Curitiba. Ninguém ficou ferido. As famílias não precisaram deixar os imóveis e receberam doações de lonas do município.
Vias como a Rua Emiliano Perneta e a Brasílio Itiberê, no Rebouças, ficaram alagadas, dificultando o trânsito. Problema semelhante enfrentaram alguns moradores do Campo Comprido, com as ruas cheias d’água. Na Avenida Arthur Bernardes, próximo ao 9.º Distrito da Polícia Civil, também foi registrado alagamento.
Febre amarela: paciente do Litoral morre em Curitiba; é o 1.º óbito do Paraná no ano
Leitores também relataram que dentro de alguns coletivos, como um dos expressos da linha Boqueirão, a forte chuva chegou a romper a vedação do veículo na articulação, molhando os passageiros no interior.
Logo após o começo da chuva, por volta das 16h30, a Defesa Civil do município recebeu a solicitação para atender a uma queda de árvore na Avenida Silva Jardim, nas proximidades da Praça do Japão, no Água Verde. Na Rua Alcebíades Plaisant, também no Água Verde, uma árvore caiu em frente à entrada de um prédio e atrapalha a entrada de moradores de um prédio da via. No mesmo bairro, uma árvore caiu no cruzamento entre a Rua Santa Catarina e a Avenida dos Estados.
Leia também: PM aposentado é preso após furtar estação-tubo no Centro de Curitiba
No bairro Santa Quitéria, uma árvore caiu na esquina das ruas Joaquim Caetano da Silva e Curupis. Por isso, algumas residências acabaram ficando sem energia. Na Rezala Simão, a rua ficou alagada e os veículos tiveram bastante dificuldade para transitar na via.
No Água Verde e no Portão, o fornecimento de luz foi interrompido e alguns sinaleiros ficaram apagados. De acordo com a Copel, 42,8 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem energia elétrica.
Ao todo, foram 11 atendimentos desse tipo em sete bairros da cidade. Segundo a prefeitura, equipes do Meio Ambiente, da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da Superintendência de Trânsito (Setran) foram mobilizadas nos atendimentos.