A forte chuva que cai em Curitiba na tarde desta terça-feira (6) ocasionou estragos e transtornos em Curitiba. Ruas alagaram em vários bairros cidade, tais como Centro, Rebouças, Água Verde, Vila Izabel, Santa Quitéria Cajuru, Pinheirinho, CIC, Xaxim e Parolin. A água da chuva também invadiu o terminal do Boqueirão.
Veja fotos e vídeos dos alagamentos em Curitiba
No Centro, entre as ruas que foram tomadas pela água estavam Alameda Cabral, Rua João Negrão e Avenida Visconde de Guarapuava. De acordo com a prefeitura, houve alagamento na Rua da Cidadania da Matriz, que há poucos dias sofreu com um incêndio, o que danificou a tubulação da calha.
No Água Verde, um dos pontos com alagamento foi o cruzamento da Avenida dos Estados com a Rua Santa Catarina. No CIC, o Rio Barigui transbordou, afetando mais de cem casas da Rua Bernardo Meyer. No Parolin, o Rio Guaíra transbordou e provocou a queda de três casas.
O terminal do Boqueirão, apesar de ter pontos de alagamento, funciona normalmente. No bairro, o Córrego Alto Boqueirão transbordou. No Xaxim, houve transbordamento do Ribeirão dos Padilhas. O Rio Areiãozinho, que passa pelo Cajuru, também transbordou, provocando alagamentos na Vila Betel.
Por causa da chuva e do horário, o trânsito estava travado na região central e em vários bairros nas proximidades. Havia lentidão nas ruas 24 de Maio, Iguaçu, Getúlio Vargas, Brasílio Itiberê, entre outras.
Escolas
De acordo com a prefeitura, alagamentos também foram registrados no CMEI Vila Torres, no Parolin, onde as crianças foram reunidas na sala da diretora para aguardar a chegada de seus pais. Também foram invadidos pela água o CMEI Barigui I e a Escola Municipal Dario Vellozo, ambos na CIC.
Falta de luz
Mais de mil domicílios estão sem luz neste início de noite de terça-feira (06), devido a oito desligamentos de energia provocados à forte chuva que caiu sobre a cidade por volta das 16h30. De acordo com a Copel, as áreas mais atingidas são a região do Parque Barigui, o Parolin e o Uberaba. Se o tempo se mantiver estável, os desligamentos devem ser resolvidos até às 20 horas.
Conforme a Copel, durante o “momento ápice” da chuva, cerca de 4 mil domicílios ficaram sem luz. Três mil desses domicílios eram da região do Atuba, mas também foram atingidos os bairros Boqueirão e CIC.
Queda de Muro
Além disso, no Pilarzinho, há o registro de uma queda de muro causado pela chuva. Não há vítimas e nem desabrigado, apenas danos materiais, conforme informações da coordenação municipal Defesa Civil do Paraná.
Leitora registra alagamento no Centro de Curitiba, na Alameda Cabral. As imagens são de Camila Gomes.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião