Chuvas e ventos fortes trouxeram prejuízos para os municípios de Guarapuava e Prudentópolis, no interior do Paraná, no fim da tarde desta sexta-feira (15).Também foram registrados granizos em Ponta Grossa, Lapa e Fernandes Pinheiro, mas sem nenhuma ocorrência nesses municípios até o momento.
A situação mais grave foi registrada em Guarapuava. Por lá, moradores tiveram as casas destelhadas e a água invadiu as residências. Moradores tiveram que sair do local durante a chuva e retornaram cerca de uma hora depois. Veja o vídeo do alagamento na cidade.
Leia também: Chuva forte alaga ruas de Curitiba na manhã desta sexta-feira (15)
Muito intensa e volumosa, acompanhada de ventos fortes, a chuva também derrubou seis árvores em casas e automóveis na área urbana, prejudicando a fluidez do trânsito. Também foi registrada a ocorrência de granizo na cidade.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil trabalham no resgate de pessoas, na região Central de Guarapuava e, principalmente, nos bairros Industrial, Primavera e Xarquinho.
Prudentópolis
Em Prudentópolis, as ocorrências foram registradas na região de Barra Vermelha, zona rural. Houve destelhamentos e alagamentos. Uma plantação de fumo foi danificada por granizo. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil trabalham entregando lonas aos atingidos.
Alagamento em Guarapuava
As imagens são da Defesa Civil de Guarapuava.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião