Chuvas e ventos fortes trouxeram prejuízos para os municípios de Guarapuava e Prudentópolis, no interior do Paraná, no fim da tarde desta sexta-feira (15).Também foram registrados granizos em Ponta Grossa, Lapa e Fernandes Pinheiro, mas sem nenhuma ocorrência nesses municípios até o momento.
A situação mais grave foi registrada em Guarapuava. Por lá, moradores tiveram as casas destelhadas e a água invadiu as residências. Moradores tiveram que sair do local durante a chuva e retornaram cerca de uma hora depois. Veja o vídeo do alagamento na cidade.
Leia também: Chuva forte alaga ruas de Curitiba na manhã desta sexta-feira (15)
Muito intensa e volumosa, acompanhada de ventos fortes, a chuva também derrubou seis árvores em casas e automóveis na área urbana, prejudicando a fluidez do trânsito. Também foi registrada a ocorrência de granizo na cidade.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil trabalham no resgate de pessoas, na região Central de Guarapuava e, principalmente, nos bairros Industrial, Primavera e Xarquinho.
Prudentópolis
Em Prudentópolis, as ocorrências foram registradas na região de Barra Vermelha, zona rural. Houve destelhamentos e alagamentos. Uma plantação de fumo foi danificada por granizo. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil trabalham entregando lonas aos atingidos.
Alagamento em Guarapuava
As imagens são da Defesa Civil de Guarapuava.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”