A chuva que caiu em Curitiba nesta terça-feira (27) causou estragos em alguns pontos da cidades nesta noite. De acordo com a Defesa Civil Municipal, a região Sul da capital foi a mais afetada, principalmente, os bairros Pinheirinho, CIC e Tatuquara. Balanço da Defesa Civil da prefeitura de Curitiba registrou nove pontos de alagamento: três no Pinheirinho, dois no Tatuquara, dois no CIC, um no Boqueirão e outro no Ganchinho
Na trincheira da Rua João Chede com a Linha Verde, na CIC, o nível da água subiu e deixou motoristas “ilhados” em meio ao alagamento (foto acima). Eles contaram à reportagem que tentavam passar pelo local por volta das 19h, quando chovia ainda mais forte. Os veículos tiveram problemas mecânicos e não conseguiram atravessar o trecho.
Ainda segundo a prefeitura, parte de um muro desabou na Rua Ladislau Luka, no CIC, e uma casa ficou alagada. O acumulado da chuva nas últimas das 17h às 21h chega a 46,4mm. O último balanço da prefeitura foi divulgado às 21h24 e não houve novas atualizações na terça.
Ruas do Boqueirão também alagaram nesta noite. A foto abaixo mostra a situação na Rua das Carmelitas. Após o temporal do início da noite, voltou a chover forte na região, por volta das 22h, e o nível da água subiu mais uma vez na referida via. Alguns moradores ergueram móveis com medo de mais estragos.
Houve também falta de luz em alguns pontos isolados, como em ruas do bairro Água Verde. A Copel informou que não houve desligamentos de grande extensão.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas