Depois de vários dias em que a chuva era apenas uma promessa, o tempo finalmente fechou em Curitiba e região. A quarta-feira (22) começou com garoa na capital paranaense e a passagem de uma frente fria pelo estado deve manter a instabilidade e fazer com que as temperaturas continuem amenas ao longo de todo o dia. Em Curitiba, a mínima fica em 11º C e a máxima chega aos 19º C. Já no litoral, a sensação de frio é um pouco menor, com os termômetros variando entre 15º C e 20º C.
O grande destaque mesmo é a possibilidade de chuvas e garoas em todo o estado. Isso ocorre por conta do aumento da umidade e da instabilidade do tempo como explica o meteorologista do Instituto Simepar, Samuel Braun. “Estamos com um sistema bem instável em Santa Catarina e no Paraná e, por isso, deve chover. A previsão é de garoas e chuvas fracas, mas com pouca precipitação”. Segundo ele, o dia deve permanecer instável ao longo de todo o dia.
Veja também: Agência do Trabalhador de Curitiba oferece 2 mil vagas de emprego para jovens
De acordo com Braun, a chuva desta quarta deve ser mais fraca — mas não descarta a possibilidade de temporal nos próximo dias. “Não vai chover como em Santa Catarina, onde temos uma frequência e intensidade bem maiores por conta da frente fria do oceano. No entanto, as chuvas devem ficar mais fortes a partir de sexta, com previsão de temporal”, completa.
Outras regiões
Assim como em Curitiba, a chuva deve alcançar outros municípios do paraná, principalmente aqueles que fazem divisa com Santa Catarina, além de algumas cidades da região norte. Apesar disso, as temperaturas variam bastante de acordo com a região. Em Francisco Beltrão e Pato Branco, por exemplo, as mínimas ficam entre 8.º C e 9.º C e não devem passar da casa dos 20 °C. Já em outras cidades, como Maringá e Apucarana, a sensação de calor é maior, com máximas de 24 °C e 25 °C, respectivamente.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião