A chuva chega a Curitiba nesta quinta-feira (3). Deve chover a mesma quantidade de todo o mês de julho, 7 milímetros, segundo previsão do Instituto Simepar. A quantidade, baixa mesmo para o mês que registra média de 98 milímetros, fica aquém das previsões do instituto. Isto porque a frente fria que se desloca sobre o estado perdeu força, o que diminuiu o volume de precipitação.
Mesmo em menor quantidade, a chuva estará presente na capital, principalmente pela manhã. Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, a precipitação será fraca, mas intermitente. “A chuva será passageira, fraca, mas deve chover pouco ao longo do dia, com maior concentração pela manhã”, explica. A mínima para Curitiba deve ser de 11ºC, e a máxima pode chegar na casa dos 19ºC.
Mas há previsão de ventos fortes para a região, de acordo com o Simepar. “Devemos registrar ventos em torno de 50 km/h, chuva forte e raios estão descartados, mas o vento deve ficar mais forte à tarde”, afirmou o meteorologista.
As regiões Sul, Oeste e Sudoeste devem ter o maior registro de precipitação. A frente fria entra no estado pelas regiões, e à medida que avança pelo Paraná, acaba perdendo força. Os entornos de Cascavel e Francisco Beltrão devem ser as mais atingidas pela chuva, apesar do pouco volume. Máxima de 21ºC, em Cascavel, mínima de 8ºC em Pato Branco.
A região Norte deve ser a menos atingida pela umidade. Já com pouca força, a frente fria não deve atingir todo o Paraná. E já estará praticamente dissipada quando chegar ao norte. Segundo Kneib, deve ter alguma precipitação na região, mas pouco representativa. “Pela manhã somente, e de tarde vai melhorar. Teremos o quadro de nebulosidade variável, mas chuva mesmo só pela manhã. Porém, nada significativo. Máxima de 26ºC, em Paranavaí, mínima de 11ºC, em Campo Mourão.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp