Após o excesso de chuvas neste mês de janeiro, que teve apenas cinco dias sem precipitação, a tendência é de que Curitiba passe a ter uma menor quantidade de pancadas a partir desta terça-feira (30). O motivo é a diminuição da umidade, causada pelo deslocamento de uma massa de ar.
“Nos últimos dias, tivemos o deslocamento de uma frente e entrou um ar um pouco mais seco. Ou melhor, menos úmido do que tinha. A expectativa daqui para frente é ter uma atuação mais prolongada com massas de ar com uma menor quantidade de umidade. A tendência é de que as chuvas não sigam o padrão que tivemos em janeiro, sendo mais modestas”, explica o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar.
- Leia também - Bombeiros realizam o milésimo salvamento da temporada nas praias do PR
A temperatura nesta terça na capital deve variar entre 18ºC e 25ºC, com chuvas rápidas e localizadas ao longo do dia. A previsão é de que haja pancadas de chuva à tarde chuvas rápidas de localizadas de manhã e de noite.
Se os dias devem ficar mais estáveis em Curitiba, o cenário muda em relação às praias. As temperaturas devem seguir mais altas, com as máximas chegando perto dos 30ºC. Entretanto, a chuva continua a dar as caras.
“O litoral sofre mais com a umidade do oceano. É bem variável a situação das praias. Continua fazendo calor e vai esquentar à tarde. Mas, se for em relação a média das chuvas de janeiro, certamente vamos ter uma condição mais razoável. Deve chover menos”, completa Mendes.
Em Guaratuba, Matinhos e Pontal, a mínima fica nos 22ºC, enquanto a máxima chega aos 29ºC. No interior, Londrina varia entre 20ºC e 30ºC.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião