A primeira onda de frio com chuva deste outono em Curitiba mal chegou e já começa a ir embora. Pelo menos nesta quarta-feira (18), as precipitações devem dar trégua na cidade, deixando apenas as nuvens e a temperatura amena de lembrança. As informações são do Instituto Simepar.
O dia amanheceu totalmente encoberto na capital, com muita neblina e temperatura mínima de 12ºC. A partir de 12h, porém, o sol pode aparecer entre nuvens, o que faz os termômetros subirem mais do que na terça-feira (17). A temperatura máxima está prevista para 24ºC. O ar fica mais úmido por volta das 20h, mas não chega a chover.
- Leia mais na Gazeta - Torcedores do Coritiba e militantes do acampamento pró-Lula se envolvem em confusão
Por enquanto, a perspectiva do Simepar é de que o tempo seja similar ao de quarta até o próximo sábado (21), com leve queda nas temperaturas máximas. Já o domingo (22), promete ser ensolarado em Curitiba.
Outras regiões
Entre a Serra do Mar e as praias do Paraná, o tempo segue instável desde a manhã até o fim da tarde. Mesmo assim, as precipitações não aparecem com intensidade - a previsão é de chuviscos ao longo do dia. Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná têm variação térmica entre 18ºC e 27ºC.
- Veja mais - Viaduto da Marechal sobre a Linha Verde será desativado e vai virar “miniterminal”
Já Centro-Sul, Campos Gerais e RMC podem chegar a ter nevoeiro ao amanhecer, com temperaturas muito baixas. Nas demais regiões, o Simepar prevê que o predomínio seja de sol.
Temperatura mais baixa do ano
Curitiba registrou, na madrugada de terça-feira (17), a temperatura mais baixa do ano. Por volta das 2h, os termômetros marcaram 12,1ºC.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião