As chuvas que chegam com força ao Paraná nesta sexta-feira (6) já começam a causar estragos no estado. Casas e até uma lanchonete foram destelhadas no interior. Há registro de pelo menos três cidades em que os ventos fortes, de até 50 km/h, e alguns relatos de chuva de granizo começam a aparecer para a Defesa Civil.
Leia também: Instituto emite alerta de chuva com vento forte e granizo no Paraná
Os ventos fortes fizeram com que a cobertura de uma lanchonete em Guarapuava, às margens da BR-277, fossem retiradas de cima da construção, e foram espalhadas pelo entorno. Ninguém se feriu.
Alagamento em Guarapuava
Em Iretama, na região central do Paraná, e em Saudade do Iguaçu, região Sudoeste, a Defesa Civil recebeu ocorrências de destelhamento de casas. Apesar dos incidentes, não há registro de feridos nas duas cidades.
Leia também: SC: vento derruba árvore e quase divide Kombi em duas partes
Além disso, há relatos de chuvas de granizo em Curitiba, principalmente vindos da região mais ao sul da capital. A Defesa Civil, porém, não registrou qualquer ocorrência em relação ao fenômeno na capital.
Falta de luz
No Paraná, 38 mil residências ficaram sem luz no final da tarde desta sexta-feira. Só na capital, 5 mil casas chegaram a ficar sem energia por cerca de 15 minutos, por volta das 17h30. O serviço foi restabelecido e, por volta das 19h15, eram menos de 100 residências com problemas no fornecimento.
Os maiores problemas são no interior. Na região de Ortigueira, nos Campos Gerais, e em torno de Marilena, no Nororeste, praticamente todas as casas têm interrupção no fornecimento de luz devido às fortes chuvas que caíram na região.
Árvores caídas e semáforos em Curitiba
Duas árvores caíram em meio ao temporal que atingiu algumas regiões de Curitiba. No Tatuquara, uma árvore caiu sobre a fiação elétrica, o que causou o bloqueio da pista da Rua João Goulart, na esquina com a Antônio Zannon. No Pinheirinho, a árvore foi derrubada na esquina da Rua Otávio Saldanha Mazza com a João Rodrigues Pinheiro, em frente ao Terminal do Pinheirinho. Nos dois casos, equipes do meio ambiente e da Copel atendem as ocorrências.
A queda de energia também afetou o trânsito nos bairros do Jardim Botânico e do Rebouças. Segundo informações da prefeitura, 18 sinaleiros ficaram apagados, e equipes da Setran foram deslocadas para a área para verificar o problema.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião