A chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (13) alagou ruas de algumas regiões de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A área mais afetada, segundo a prefeitura da cidade, foi a central, onde carros ficaram ilhados devido à altura que chegou a água.
Alguns estabelecimentos na Rua Victor do Amaral foram atingidos. Além disso, o muro de uma casa caiu na Rua Máximo Contador. Há relatos também de alagamento no bairro Jardim Fonte Nova e no Jardim Iguaçu. Houve quedas de árvores no Jardim Maranhão, na área rural.
Leia também: Parte do teto cai durante aula em faculdade de Curitiba
De acordo com a Defesa Civil, a altura da água recuou rapidamente e o órgão está em atendimento em algumas regiões da cidade para identificar mais estragos. Até às 18h50, sete pessoas estavam desalojadas. Até o momento não há registro de feridos.
A prefeitura de Araucária informou que além da Defesa Civil, estão atuando nas consequências da chuva a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros.
Segundo o Simepar, chuvas de forte intensidade foram registradas em Araucária entre as 14h e 15h, com mais de 50 mm acumulados. Ainda existe a previsão de chuva na cidade para a noite, mas em menor quantidade. Uma nuvem funil também foi registrada, mas não chegou ao chão.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares