Depois do calor durante a madrugada, a sexta-feira (15) amanheceu com o céu pesado, chuva e trovões em Curitiba - resultado de uma frente fria que avança pelo oceano e favorece a nebulosidade e a instabilidade durante o dia em várias regiões do Paraná. O sistema tem passagem rápida e não interfere nas temperaturas. Por isso, o calor permanece durante todo o fim de semana.
Nesta sexta, a máxima prevista para a capital é de 29°C, a mesma que em Paranaguá, no Litoral. Curitiba permanece com calor no sábado (16), quando a influência da frente fria perde força e o sol e o tempo seco voltam a predominar. No sábado e no domingo (17), os termômetros podem marcar 31°C na cidade.
Em Guaratuba, no Litoral, as condições do tempo são parecidas, com uma sexta-feira instável, mas um fim de semana de bastante calor. A nebulosidade se mantém variável pela costa e, no domingo, dia em que a máxima pode chegar aos 32°C nas praias, há previsão das típicas pancadas de chuva de verão - estação que começa em uma semana.
Interior
No interior do Paraná, o fim de semana também será de muito calor, com possibilidade de chuvas isoladas à tarde e à noite. Em Maringá, na região Noroeste, a temperatura varia de 22°C aos 34°C no sábado e no domingo.
Na Região Oeste, a temperatura também passa dos 30°C. Em Cascavel, a máxima será de 33°C com mínima de 19°C no sábado e de 20°C no domingo. Na fronteira com o Paraguai e a Argentina, Foz do Iguaçu terá um fim de semana ainda mais quente. A máxima chega aos 35°C.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião