A nebulosidade que predomina desde o último fim de semana deve deixar Curitiba nesta quarta-feira (6). O céu da capital amanheceu com nebulosidade, mas o sol deve dar as caras ao longo do dia. No entanto, o frio permanece e deve continuar até o fim de semana, quando ganha mais força, principalmente no sábado (10), quando os termômetros ficarão perto de 0ºC em regiões mais ao Sul do Paraná. As informações são do Instituto Simepar.
Em Curitiba, nesta quarta, a probabilidade de chuva é muito baixa porque a instabilidade atmosférica segue na direção do Litoral, onde ainda podem ser registrados chuviscos. Na capital, é bom se agasalhar, pois as baixas temperaturas se mantêm. Segundo o Simepar, a mínima prevista é de 11°C e a máxima não passa de 15°C. Vale destacar que, já a partir de sexta-feira (8), as mínimas em Curitiba sofrem uma queda brusca, indo a 7°C. Até o domingo, os termômetros podem ir a 5°C.
Leia também: Max Atacadista vende 500 produtos com desconto de até 40%
Nas praias a previsão é de tempo instável. A umidade que passou por Curitiba se concentra na região Leste e deixa o tempo encoberto. Embora não haja previsão de chuva forte, podem ocorrer chuviscos isolados ou chuva moderada durante a tarde e a noite. Em Guaratuba, a mínima prevista é de 14°C e a máxima chega a 24°C.
Nesta quarta, de acordo com o Simepar, não são previstas geadas para nenhuma das regiões paranaenses.
Previsão para os próximos dias
De quinta-feira (07) até sábado (09), as áreas de instabilidade se afastam totalmente do Paraná, derrubando as temperaturas no Centro e no Sul do estado e na Região Metropolitana de Curitiba. Na madrugada de sexta (8), segundo o Simepar, em União de Vitória a previsão é de que a temperatura mínima seja de inferior a 1°C. Em Rio Negro, também na sexta, a mínima prevista é de 2°C. Caso a previsão se mantenha, as temperaturas podem chegar perto de 0°C no sábado.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião