Desde o último domingo (10), Curitiba teve três dias seguidos sem chuva e com muito calor, mas, nesta quarta-feira (14), o tempo seco deve chegar ao fim. A causa é uma frente fria que avança por toda a região sul do Brasil e, no Paraná, faz a instabilidade ganhar força durante a tarde, apesar da manhã ainda ser bastante abafada.
De acordo com o Instituto Simepar, a quarta começa nublada em Curitiba e toda a área Leste do estado. Ainda será possível ver o sol em alguns momentos antes do almoço, porém as nuvens predominam. Em Curitiba, o rápido aquecimento favorece a formação de nuvens de chuva, que começa a cair durante a tarde e pode até mesmo vir acompanhada de trovoadas. Apesar das chuvas, o céu deve ficar aberto em breves momentos após o almoço, mas as pancadas continuam aparecendo até a noite. As temperaturas se mantém altas, ficando entre 19ºC e 30ºC.
- Leia também - Rede varejista de eletrodomésticos faz promoção “compre um produto e ganhe outro”
Nas praias do Paraná, o calor continua presente - especialmente por causa da baixa intensidade dos ventos. Ao longo de todo o dia o tempo fica muito similar ao da capital, mas as tempestades podem ser um pouco mais intensas durante a noite, que assim como a tarde tem previsão de trovoadas. Em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, Simepar estima temperatura mínima de 22ºC e máxima de 30ºC.
- Veja também - Erastinho: hospital para tratamento do câncer infantil começa a ser construído em maio
Para o interior a previsão é que algumas regiões já amanheçam com chuva, como a Centro-Oeste. A predominância da instabilidade desde cedo, porém, não abaixa os termômetros de maneira significativa. Foz do Iguaçu, por exemplo, tem variação de 23ºC a 34ºC.
Próximos dias
Em Curitiba, os próximos dias devem ser similares tanto na temperatura no tempo. A chuva volta a aparecer no período da tarde pelo menos até o domingo (18), e a possibilidade de trovoadas não é descartada em nenhum momento até lá. Mesmo com as chuvas, o calor continua presente até o fim do verão - que termina no próximo dia 20.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião