As cidades de Itaperuçu e Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, estão sem transporte coletivo na manhã desta quarta-feira (30). Segundo informações de uma empresa de ônibus que atende as cidades, dois coletivos foram abordados durante a madrugada na Rodovia dos Minérios, principal ligação entre a capital e os dois municípios, e atravessados na pista para bloquear as vias. Eles tiveram seus pneus cortados e os trabalhadores que estavam nos veículos foram ameaçados.
De acordo com os relatos, os suspeitos falavam em evitar a circulação de coletivos hoje, ameaçando jogar pedras nos ônibus que continuassem circulando. Eles também teriam afirmado que colocariam fogo nos coletivos em operação.
Leia também: Federação garante ônibus para o feriado, mas Urbs prevê redução de viagens
Por questão de segurança, os ônibus não estão circulando e é aguardado um posicionamento das autoridades de segurança do estado para que a situação seja resolvida.
A reportagem tentou contato com o a empresa mas não obteve reposta. Segundo o Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), a empresa responsável pelas linhas já está providenciando o conserto dos veículos e deve liberá-los para circulação em breve. O Setransp garante que algumas linhas que percorrem o município estão circulando, exceto aquelas que utilizam o trecho da rodovia em que os ônibus foram atacados. O sindicato afirma ainda que todas as linhas devem ser normalizadas ainda na manhã desta quarta.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas