Um funcionário de um supermercado no bairro São Braz, em Curitiba, foi agredido por um cliente no final da manhã de domingo (31). O subgerente do local teria pedido para que o cliente colocasse máscara, mas foi agredido com um skate.
Receba as principais notícias do Paraná no seu WhatsApp
Segundo informações dos funcionários, o cliente teria ido ao mercado comprar refrigerante, quando foi avisado pelo subgerente sobre o uso da máscara. Antes de ir embora, o rapaz deu um golpe com um skate no rosto do funcionário. A vítima foi levada ao hospital com cortes no rosto. O agressor não foi identificado.
Em abril, uma fiscal do hipermercado Condor, em Araucária, na região metropolitana, morreu baleada após uma confusão envolvendo um cliente que se recusou a usar máscara de proteção facial.
O empresário Danir Garbossa, de 58 anos, se recusou a entrar no mercado de máscara. Ele chegou a agredir o segurança do supermercado. Durante a confusão, a arma do segurança disparou e atingiu Sandra, que morreu no local. O empresário foi preso e responde por homicídio, lesão corporal e infração de medida sanitária.