Uma campanha do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) utiliza a morte como personagem para alertar motoristas sobre os riscos de beber e dirigir. No vídeo, clientes de um bar recebem bilhetes com frases de impacto que destacam os perigos que condutores correm e a que expõem outras pessoas ao ingerirem bebida alcoólica e pegarem o volante. As mensagens são enviadas pela morte.
VÍDEO: Assista ao vídeo com recado da morte para clientes de bar
A ação foi batizada de “Bilhetes da Morte” e trouxe entre os recados“Vai dirigir depois de beber? Te encontro no primeiro semáforo”. A reação de espanto dos clientes com a situação pode ser vista no vídeo. Após participarem da campanha, muitos resolveram pegar táxis ou carona com alguém que não bebeu.
A assessoria do Detran-PR informou que esse é o primeiro material divulgado em decorrência do “Maio Amarelo” - mês de conscientização sobre comportamentos de motoristas, ciclistas e pedestres e também acidentes que podem ser evitados com o respeito às leis de trânsito. O vídeo tem o objetivo de atingir principalmente o público jovem por meio das redes sociais. Ao longo do mês, ações em outras plataformas vão ter foco nos públicos adulto e infantil.
Assista ao vídeo
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano