Depois de divulgar a promoção de 200 itens pelo valor de R$ 1,00 cada, o Supermercado Ítalo, no bairro Atuba, registrou filas gigantes nesta quinta-feira (18) e aumentou o faturamento diário em pelo menos 120%. Clientes aproveitaram a queda nos preços e a expectativa é de que o movimento seja ainda maior durante a noite. As promoções seguem até as 22h.
Vídeo: movimento nas promoções de supermercado no Atuba
De acordo com o gerente Leocir Lucas da Silva, antes de o mercado abrir – às 8h - já havia aglomeração de clientes em frente à porta principal. “Eles chegaram cedo e conseguiram fazer as compras com mais tranquilidade”, disse. No entanto, o movimento aumentou rapidamente. “Por volta das 11h, as filas já estavam atravessando todo o mercado”, afirmou.
A dona de casa Claudia Rocha, 28 anos, encheu o carrinho e garante que a economia valeu a pena. “Estou fazendo compras para duas famílias e consegui economizar quase R$ 300 hoje”, revelou ela, que mora no Santa Cândida.
No entanto, é necessário ter paciência para caminhar pela loja e efetuar o pagamento nos caixas. “Você tem que vir preparado e com tempo porque hoje o mercado está bem tumultuado”, aconselhou o morador do bairro Tingui, Edson Camargo de Souza, 57.
Já casal de namorados Andressa Palma e Diego Sales, de 26 e 27 anos, implantou uma estratégia a fim de diminuir o tempo de espera. “Enquanto eu fazia a compra, o Diego ficava na fila”, contou a moradora de Santa Felicidade, que ficou sabendo das promoções pelo site da Gazeta do Povo e transmitiu as informações para familiares e amigos. “Avisamos todo mundo porque tem muita coisa boa aqui, desde alimentação e utilidades, até artigos de higiene”, comentou, enquanto saía do mercado carregando inúmeras sacolas.
Mais promoções por aí
Todos os produtos oferecidos na promoção estão dentro do prazo da validade com opções de vencimento para o final de 2018 e até para 2019. Segundo o gerente, isso acontece porque a promoção não é para limpar estoque, mas para adquirir novos clientes. “É nossa matriz que faz as compras para as 17 lojas do Paraná e de Santa Catarina, então, como as quantidades de produtos adquiridos são grandes, a rede consegue comprar com um preço melhor e transmitir esse desconto aos clientes”, explica.
Segundo ele, essa é a segunda edição do evento promocional em Curitiba e a previsão é de que o “dia da loucura” aconteça uma vez por mês até o fim de 2018. As datas ainda não foram definidas, mas devem variar sempre entre os dias 15 e 20. “Esse é um período em que os consumidores compram um pouco menos por não ter pagamento nessa proximidade e as nossas vendas são mais fracas. Então, essa promoção cria um fluxo bem melhor”,.
Além disso, a rede deve inaugurar até o ano que vem dois novos mercados nos bairros Portão e Batel. “E nosso objetivo é chegar a oito unidades na capital paranaense”, adiantou Silva. Atualmente, o Ítalo Supermercados possui uma única unidade na capital, localizada na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.463, no bairro Atuba.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião