O cobrador de uma estação-tubo no bairro Alto da Glória, em Curitiba, reagiu a um assalto na noite dessa quinta-feira (25) e feriu um dos ladrões no pescoço com um facão. O funcionário também levou uma facada na mão, mas conseguiu impedir que a dupla levasse sua mochila e ainda ajudou a Guarda Municipal (GM) a prender o assaltantes.
O caso foi na estação Maria Clara sentido bairro-Centro, próximo ao Passeio Público, por volta das 23h. Na mesma noite, dois ônibus de transporte coletivo foram alvo de criminosos na região metropolitana.
Leia também - PM bota Choque de plantão e reforça monitoramento nas mídias sociais para o 2.º turno
Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte (Setransp) e a GM, os ladrões, um de 24 e outro de 25 anos, entraram na estação-tubo e deram voz de assalto ao cobrador e aos passageiros que aguardavam o ônibus da Linha Santa Cândida-Capão Raso. Os jovens estavam com uma faca, mas foram surpreendidos pelo cobrador, que os ameaçou com um facão.
No “embate”, o trabalhador levou uma facada superficial em uma das mãos, mas não chegou nem a precisar de atendimento médico. Já o rapaz de 25 anos foi atingido pelo cobrador no pescoço. Mesmo ferido, o assaltante e seu companheiro conseguiram fugir com o dinheiro do caixa e com a mochila do funcionário, que acionou imediatamente a Guarda.
A mochila do cobrador foi recuperada, e a GM conseguiu prender os suspeitos - que foram encontrados em uma via próxima, muito nervosos. Ainda conforme a Guarda, os dois eram foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto.
Sorte - Mega-Sena de R$ 20 milhões é 2ª aposta vencedora da mesma lotérica de Curitiba
O assaltante ferido foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, no bairro Novo Mundo, e outro foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Portão.
Assaltos a ônibus
A noite de quinta foi de medo no transporte público de Curitiba e região metropolitana. No bairro Boqueirão, na capital, houve um arrastão na linha Érico Veríssimo-Pantanal, por volta das 20h30. Dois criminosos - um armado com uma faca e outro com uma arma de fogo - deram voz de assalto e levaram celulares dos passageiros e o dinheiro do caixa do cobrador.
Quase no mesmo horário, houve uma tentativa de assalto na linha Colombo-São José dos Pinhais, que passava pela BR-277. Conforme o portal de notícias G1 PR, eles não conseguiram roubar nada porque o motorista abriu as portas do ônibus a tempo de os passageiros fugirem. Outro ônibus que passava pela via parou para ajudar, e os motoristas e cobradores conseguiram prender o casal e chamar a polícia.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast