Os pais que desejam matricular seus filhos no Colégio da Polícia Militar (CPM) têm até 7 de outubro para fazer a inscrição e se candidatar a uma das 210 vagas disponíveis para o ensino fundamental e médio. A inscrição deve ser feita pelo site da instituição e as provas estão previstas para os dias 19 e 26 de novembro.
O ingresso será no primeiro semestre de 2018. Ao todo, serão disponibilizadas 120 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental, sendo que 80 delas são destinadas a filhos de policiais militares e bombeiros e 40 para a população civil. Já no caso da turma de 1º ano do Ensino Médio, são 90 vagas divididas em 60 preferenciais e as outras 30 complementares.
Durante a inscrição, é preciso apresentar toda a documentação já digitalizada. Isso inclui uma foto 3X4 colorida e declaração de matrícula do aluno na instituição em que estudou em 2017. Os filhos de policiais militares devem ainda enviar a identidade funcional do membro da polícia ou dos bombeiros para comprovar o vínculo. Atualmente, o colégio conta com mais de 1,4 mil alunos em seu quadro de ensino.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”