Um coletor de lixo morreu na manhã desta quarta-feira (6) em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), após ser atropelado pelo próprio caminhão em que trabalhava. O rapaz era funcionário de uma empresa que prestava serviços de coleta de resíduos para prefeitura e foi atingido enquanto o motorista manobrava o veículo. Ele morreu na hora.
Leia também - Mulher é assediada em ônibus e suspeito é detido com ajuda de passageiros
Segundo moradores do bairro Parque São Jorge, onde o acidente aconteceu, o caminhão subia de ré pela Rua Santa Maria todos os dias e foi exatamente em uma dessas manobras que o rapaz foi atropelado. Eles contam que o motorista não viu a vítima pelo retrovisor. “Foi um acidente de trabalho, uma pancada gravíssima, e os socorristas não tiveram como salvar o rapaz”, explica a tenente Alice, do Corpo de Bombeiros.
Em nota, a Sanetran, empresa responsável pelo caminhão, lamenta o acidente. A empresa afirma que está averiguando o caso em apuração interna. “A empresa está comprometida em prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades, bem como conceder todo o suporte e apoio necessário à família da vítima”, enfatiza o texto. A direção da Sanetran também enfatiza que investe rotineiramente em cursos e treinamentos para seus colaboradores com o objetivo de evitar ocorrências como essa.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião