Elevação nas temperaturas deve chegar nesta terça-feira (23) a Curitiba, onde a máxima fica em 29ºC, e ao Litoral do Paraná, onde os termômetros batem os 31ºC. Mas, apesar do calor, o tempo continua instável na maior parte do dia nas duas regiões. O sol vem em mais momentos do que nesta segunda (22). A previsão é do Instituto Simepar.
Terremoto em Londrina: moradores sentem a terra tremer novamente
Mesmo os momentos de sol sendo esparsos, a sensação de um dia abafado permanece em toda a faixa Leste do estado. Justamente é o calor o responsável por favorecer o desenvolvimento de nuvens de chuva - que não aparecem durante a manhã. Na capital e nas praias, a possibilidade de pancadas se intensifica a partir do fim da tarde, podendo acontecer também durante a noite. Essas chuvas, no entanto, devem ser rápidas, se alternando com momentos de nebulosidade.
Em Curitiba, termômetros variam entre 19ºC e 29ºC. No Litoral, a variação é entre 22ºC e 33ºC. Nas duas áreas, a intensidade dos ventos vai de fracos a moderados. Para o restante da semana, a previsão deve ser similar - especialmente no que diz respeito à temperatura e à incidência de sol.
Interior
A única região do Paraná que deve ter chuvas no período da manhã desta terça é o extremo Oeste. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, as pancadas começam logo cedo e não param até a noite, mas são sempre rápidas. Na cidade, a temperatura começa em 24ºC e sobe até os 34ºC.
Na região Norte do estado, Maringá tem variação térmica de 22ºC e 34ºC. Já no Centro-Sul, Guarapuava fica com os termômetros entre 18ºC e 26ºC.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião