A rede Condor inaugura uma nova unidade no próximo sábado (1.º), em Curitiba, que conta com uma usina solar para geração própria de energia. Chamado de Condor João Bettega, a loja será aberta na Cidade Industrial, a partir das 8h, com um café da manhã para os clientes. A área total é de 12 mil metros quadrados, sendo 3,5 mil deles destinados para a área de vendas, que conta com seções de mercearia, hortifruti, açougue com cortes especiais, padaria e confeitaria, fiambreria e uma adega com variedade de vinhos nacionais e importados. A loja terá, ainda, um setor de bazar e de flores.
O novo Condor João Bettega terá 20 caixas, 20 mil itens para compras e estacionamento coberto e descoberto com capacidade para 3 mil vagas rotativas. O investimento na nova unidade foi de R$ 40 milhões e ela deve oferecer mais de 200 novos postos de trabalho. Um dos seus diferenciais é a instalação de 1.440 módulos solares na cobertura, que devem gerar, em média, quase 670 KWh de energia por ano, o equivalente para abastecer 280 residências. Segundo a assessoria do Condor, essa mini usina deve evitar a emissão de 470 toneladas de CO2 por ano, o equivalente ao plantio de quase 3 mil árvores. Esta é a terceira unidade da rede com a tecnologia. Juntas, as três lojas vão gerar cerca de 2 milhões de KW/h de energia por ano, o equivalente para abastecer 860 residências.
Leia também: Hospital Pequeno Príncipe arrecada doações nas ruas de Curitiba até sexta
Outro ponto de destaque desta nova loja é a instalação da Linha Vittrine, que são balcões refrigerados que utilizam tecnologia de ponta. A linha privilegia a exposição e conservação de produtos perecíveis com redução de até 20% no consumo de energia elétrica, além de otimizar o espaço de exposição dos produtos e aumentar a área de circulação nos corredores das lojas.
Quem passar pelo novo Condor também verá outras tecnologias que contribuem para a preservação ambiental. A loja possui lâmpadas LED em 100% do estabelecimento, que além de serem mais econômicas, reduzem em 50% o consumo de energia elétrica e o descarte no meio ambiente. Outra solução que economiza energia elétrica é o sistema de iluminação dimerizável, que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural. Também foram instalados na cobertura do estabelecimento os Domus Prismáticos, que filtram os raios ultravioletas em até 98% e permitem a entrada de luz externa no ambiente.
A nova loja também conta com um sistema de captação da água da chuva para ser utilizada na irrigação de jardins, limpeza de pisos e descarga de sanitários.
Conforme Joanir Zonta, o Condor João Bettega é uma loja referência em modernidade, sustentabilidade e conveniência ao consumidor. “Esta nova loja foi projetada para oferecer aos nossos clientes tudo o que há de mais moderno em estrutura. Com relação ao ambiente, decidimos aliar praticidade a conforto e beleza”, afirma.
Condor Super Center
O Condor Super Center iniciou sua trajetória em Curitiba, quando em 1974 inaugurou sua primeira loja com 110 metros quadrados e apenas cinco funcionários. Hoje, conta com cerca de 12 mil colaboradores diretos e atende mensalmente a mais de 4 milhões de clientes.
Com esta inauguração, a rede passa a contar com 47 lojas, entre super e hipermercados, em 16 cidades do Paraná, localizadas em Curitiba e Região Metropolitana, litoral, Campos Gerais, Norte do estado e na cidade de Joinville, Santa Catarina, além de uma central de distribuição com mais de 70 mil metros quadrados em Curitiba, responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede.
Condor João Bettega
Endereço: Rua João Bettega, 3.930 - Cidade Industrial/Curitiba-PR
Horário de atendimento: De domingo a quarta, das 8h às 22h, e de quinta a sábado, das 8h às 23h.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares