O tempo deve sofrer um ligeiro aumento na nebulosidade neste fim de semana em Curitiba, mas a chuva não deve aparecer. Se vier, será isolada e pouco significativa. Segundo o Instituto Simepar, uma frente fria que passa pelo oceano e outra que se aproxima pelo Sul mudam o vento para a direção sudeste, trazendo nuvens para o Leste do Paraná – que inclui a capital – e divisa com Santa Catarina. Mesmo assim, o sábado (23) deve ser de tempo bom e o domingo (24), mesmo amanhecendo o céu mais fechado, deve abrir espaço para o sol.
Em Curitiba, no sábado, o dia amanheceu frio, com os termômetros marcando 11°C por volta das 8h. Segundo o Simepar, perto das 11h a temperatura já começa a subir e a máxima prevista para o dia pode atingir os 23°C. No domingo, a nebulosidade ganha força na capital e pela manhã há uma chance mínima de chuviscos isolados. No entanto, ao longo do dia o sol começa a ganhar espaço entre nuvens e espantar a chance de chuva. As temperaturas também se mantêm elevadas, com mínima de 14°C e máxima de 22°C.
Leia também: Polícia fecha fábrica “pirata” de próteses odontológicas; dentistas eram clientes
Litoral
No Litoral, a chance de aparecer chuva no sábado e no domingo é mais elevada. Segundo o meteorologista Samuel Braun, do Simepar, a nebulosidade já era maior nas praias desde a sexta-feira (22). “A frente fria que passou pelo oceano ocasionou mais mudanças no clima, trazendo mais nebulosidade para o Litoral com a mudança do vento para sudeste”, explica o meteorologista. Segundo Braun, a chance ocorrer chuviscos é maior nessa região. “Isso ocorre porque outra frente fria se aproxima do Sul. Mas não há previsão de chuvas fortes e contínuas”, aponta.
Os termômetros também devem permanecer aquecidos nas praias. No sábado, as temperaturas giram em torno de 17°C e 25°C. No domingo, a variação é menor, com mínima de 19°C e máxima de 23°C.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião