• Carregando...
Viaduto Popeia foi concluído em 2015, mas alças de acesso à BR-116 não foram feitas. | Daniel Castellano/SCMS
Viaduto Popeia foi concluído em 2015, mas alças de acesso à BR-116 não foram feitas.| Foto: Daniel Castellano/SCMS

Abandonado por quase três anos após sua conclusão, o Viaduto Pompeia, no bairro Tatuquara, próximo ao Ceasa, finalmente poderá contar com as alças de acesso à BR-116 até o ano que vem. Com a licitação de construção homolocada pela prefeitura de Curitiba segunda-feira (10), o tempo estimado da obra é de um ano, ao custo de R$ 5,3 milhões. A obra será tocada pela empreiteira Venturi&Zen.

Com as alças, os moradores terão acesso à BR-116 nos sentidos norte e sul. Para quem vai para o Centro de Curitiba, por exemplo, será possível passar no sentido norte da BR e com a construção da alça à direita, que liga a Rua Francisco Xavier à rodovia, os moradores poderão seguir em direção a Fazenda Rio Grande.

Leia também: Trincheira no Seminário: saiba o que muda durante e após a construção

Além dessa intervenção, estão previstas outras mudanças no sistema viário do viaduto. São elas: a pavimentação da Rua Francisco Xavier de Oliveira, entre a Delegado Bruno de Almeida e a cabeceira do viaduto ( já construído), uma via de retorno para o bairro na Rua Francisco Wacherski no final da Rua Francisco Xavier de Oliveira e a pavimentação das ruas José Zanoncini e Francisca Ferreira da Luz.

Saiba mais: Sequestrador do irmão da dupla Zezé di Camargo e Luciano está entre os fugitivos da penitenciária de Piraquara

O viaduto ficou abandonado desde que teve parte da edificação concluída em setembro de 2015 pela Autopista Planalto Sul / Arteris. Desde então, a ligação com a BR-116 que é responsabilidade do município estava parada até avaliação da gestão atual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]