Proprietários de cães e gatos que moram nos bairros da Regional Cajuru podem levá-los para serem consultados gratuitamente na unidade móvel Rede de Proteção Animal de Curitiba, que está desde terça-feira (9) no Museu de História Nacional do Capão da Imbuia. A s consultas, feitas por médicos veterinários da Universidade Federal o Paraná (UFPR) em acordo com a prefeitura de Curitiba, vão até sexta-feira, feriado de 12 de outubro. Os atendimentos ocorrem das 9h e 15h, por ordem de chegada e distribuição de senha na Rua Nivaldo Braga, 1369. Além das consultas, a prefeitura de Curitiba também organiza uma feira de ação no feriado.
Leia também: Confusão com torcida organizada termina com um ferido perto da UFPR
Preferencialmente, o tutor do animal precisa participar de algum programa social do município, como o Armazém da Família, ou ser protetor independente com cadastro no site da Rede de Proteção Animal. No momento da consulta é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência, comprovante do benefício social e carteira de vacinação do animal (caso tenha).
Saiba mais: Feira da Primavera no Centro de Curitiba termina nesta quinta-feira
As avaliações serão feitas por residentes do curso de medicina veterinária da UFPR. Os procedimentos envolvem exames clínicos básicos, vacinação, administração de vermífugos além de inscrições no programa de castração da prefeitura. A iniciativa acontece desde julho e desde então cerca de 2 mil animais foram atendidos. A última regional a receber o projeto é a do Bairro Novo entre os dias 16 e 19 de outubro.
Feira de adoção
A prefeitura também promove ao lado do Museu de História Natural, no Capão da Imbuia, nesta sexta-feira, feriado de 12 de outubro, a feira de adoção Amigo Bicho. Cerca de 60 animais já castrados , vacinados e microchipados estarão para adoção.
Os interessados em adotar devem levar RG, CPF e comprovante de residência. As atividades acontecem na Praça Mansuden de Santos Prudente, das 10h às 16h.
Consultas veterinárias gratuitas na Regional Cajuru
Data: até sexta-feira, 12 de outubro
Local: Museu de História Natural - Rua Professor Nivaldo Braga, 1.369, Capão da Imbuia.
Horário: 9h às 15h
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião